Livros


Curso de Direitos Humanos. Editora Santuário, 2011, Aparecida (SP).

foto livro Resumo: Esta obra procura sintelizar os princípios básicos de Direitos Humanos. Destina-se especialmente à adoção na cadeira de Direitos Humanos que hoje faz parte do currículo da maioria das Faculdades de Direito, bem como do currículo de outros cursos: Serviço Social, Comunicação, Administração.
Os livros do autor têm repercutido em todo o Brasil, como se vê exemplificado abaixo, com manifestações em Aracaju, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Luís do Maranhão e São Paulo. Outros juízos críticos aparecem em outros espaços desta homepage.
Aracaju: "Eruditas observações alicerçadas em premissas históricas, sociológicas e políticas!  Há um seguro equilíbrio em suas manifestações." (Dr. Luiz Pereira de Melo, professor de Direito, Aracaju.)
Belo Horizonte: "Suas obras enriquecem qualquer biblioteca, pela facilidade que tem no manejo das letras jurídicas e pelas corajosas posições tomadas sobre pilares de inteligente fundamentação."  (Dr. Otávio Ferreira Cardoso, advogado em Belo Horizonte e professor de Direito.)
Porto Alegre: "A percepção e o sentimento da vida e da situação do povo pelos magistrados fortalecerão a segurança jurídica, a menos que seja essa associada aos interesses de uns poucos e dissociada dos interesses da maioria." (Dr. Plauto Faraco de Azevedo, advogado e escritor, Porto Alegre).
Recife: "Fico particularmente gratificado com sua atitude avessa a um legalismo estreito, o que é particularmente importante vindo da pena de um juiz."  (Dr. Cláudio Souto, autor de numerosos livros e professor da Universidade Federal de Pernambuco.)
Rio de Janeiro: "Pena é  que a estrutura do Poder Judiciário não permita aos juízes julgar, forçando-os a  cumprir uma rotina deformatória do exercício da magistratura."  (Dr. Antônio F. Rodrigues dos Santos, membro do IAB, professor da PUC-RJ.)
São Luís do Maranhão: "Os escritos de João Baptista Herkenhoff apontam constantemente para o sonho da construção de um novo Direito, não um sonho irrealizável, mas um ideal possível pela luta do povo." (Ubiratan Teixeira, jornalista, São Luís.)
São Paulo: "A principal lição de Herkenhoff é sobre as particularidades que o discurso jurídico assume em nossa sociedade." (Doutora Maria Cristina Altman, professora da USP).

Disponibilidade: Disponível.
Comentário sobre a obra: "O Direito como instrumento de organização social da liberdade emerge na sua análise que rompe os limites da formação tradicional, positivista." (Doutor José Geraldo de Souza Júnior, professor da UnB e autor de numerosos livros.)
Para Leitura: Este livro pode ser encontrado em muitas bibliotecas do país (ver abaixo o ítem Biblioteca).
Biblioteca onde o livro está disponivel: Biblioteca Nacional, Biblioteca Estadual do Espírito Santo, Biblioteca da Universidade Federal do Espírito Santo, Biblioteca da Academia Espírito-Santense de Letras.
Livraria onde o livro está disponivel: Livraria Logos, de Vitória, que possui todos os livros não esgotados do autor. Pode ser encontrado em muitas livrarias do país. Pode ser adquirido diretamente junto à Editora Santuário: Rua Padre Claro Monteiro, 342 - Centro - Aparecida, SP / CEP: 12.570-000 (Telefones: 12. 3105-2140).

Copyright DR JOÃO BAPTISTA HERKENHOFF
Site melhor visualizado na resolução de 1024/768 ou superior
Recomendamos o uso dos navegadores:
Projeto desenvolvido dentro
dos padrões de qualidade:
Desenvolvedor: Aldabra